segunda-feira, 14 de junho de 2010

Futuro

Hoje foi um dia quase bom, só não foi pelo fato de eu estar desanimado, mas o resto está ok!
Bom, por mais que eu esteja realmente cansado, eu ainda tenho o ânimo para pensar e escrever (e também ler, é lógico), ainda consigo escrever.
Parece, que a cada dia que posto algo aqui no Blog, fico mais calmo, o motivo, deve ser porque eu fico aliviado, sem carregar mais pesos em minhas costas...
Hoje quero falar sobre o futuro, mas não aquelas previsões do futuro, mas sim, falar mesmo sobre o nosso futuro.
Nós sempre planejamos o dia seguinte, a semana seguinte, o mês seguinte, o ano seguinte, mas nunca pensamos no presente. Para que planejar tanto nosso futuro, sendo que nós mal percebemos o que acontece agora? Se nós sempre pensarmos no futuro, nunca nos realizaremos, pois o futuro, no futuro, será o presente, mas lá, talvez, não nos importemos mais com esta causa, mas sim, com outra.
Nesta sociedade, todos pensam no futuro, quase nem se tem tempo para apreciar o presente, então, até onde iremos se continuarmos assim? Lugar algum, pois nunca estaremos satisfeitos nem felizes.
Quase nunca nos preocupamos com o presente, quase nunca notamos a chuva lá fora, ou até mesmo a neve a cair, então, por que estamos sempre prevendo o clima?
"Amanhã há previsão de neve para toda a região de tal cidade durante o dia todo, enquanto nesta outra, teremos Sol durante a manhã e chuvas ao fim da tarde."
Nos prevenimos com capas de chuva e casacos, mas ninguém, absolutamente ninguém, presta atenção na beleza da neve, branca, cobrindo o chão, ou da chuva, caindo as pressas, lavando e trazendo vida, ou o Sol, que brilha forte e belo, clareando, esquentando e trazendo alegria.
Devemos mudar nosso modo de pensar, pois, se continuarmos assim, não chegaremos a nada, pois, mesmo que tentemos, nunca estaremos satisfeitos e sempre vamos querer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário