domingo, 5 de junho de 2011

Uma semana diferente mas igual

Mais uma vez, é fim de semana (e, por sinal, tarde), não tive tempo de postar pois o site simplesmente caiu e me foquei na recuperação (ainda offline -.-) quando no meu tempo livre.
Após 2 semanas, já estou me acostumando com os alunos e com a rotina da biblioteca, estou realmente gostando de lá. Durante meu tempo livre, gosto de ficar lendo os livros que estão sobre as mesas (que geralmente são os últimos que foram devolvidos) e, esta semana, me deparei com o livro Marley & Eu, de John Grogan. O abri e comecei a ler, li alguns trechos falando sobre suas trapalhadas, mas com o pouco tempo, acabei indo mais nos 2 ou 3 últimos capítulos, mais tristes, por sinal, quando me deparei com uma frase que me fez pensar muito:
Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas caras. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, religião ou classe social, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, esperto ou não, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.
Então penso: Um cão, que vive menos de 20 anos, não se importa com trabalho, ou com o que vai ganhar, ou com que tem, ele passa a maior parte do tempo fazendo o que gosta, se divertindo, descansando, etc, mas sempre encontra tempo para seu familiares (ou, a família a qual pertence), enquanto nós, que vivemos mais que o triplo de um cão, passamos a maior parte do nosso tempo nos preocupando com trabalho, dinheiro e tudo mais, e nunca achamos tempo para nossos amigos, nossa família e, até mesmo, nós mesmos.
Bom, eu termino de falar do livro recomendando-o, pois é um livro muito bom (já o li completamente antes), recomendo mesmo.
Antes de eu ir dormir (notem que este post foi iniciado no Sábado, cerca de 11:45 da noite), quero agradecer a todos que estão comentando no blog, mesmo nas postagens mais antigas, os comentários estão sendo lidos e respondidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário