quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Google Code-In

Você é um estudante com idade entre 13 e 18 anos que gosta de informática e gostaria de aplicar seus conhecimentos em algum projeto open-source? Então esta é sua chance!

A Google estará realizando novamente este ano o Google Code-In, um concurso feito para introduzir estudantes em idade pré-universidade ao desenvolvimento do Software Livre.
Este concurso envolve diversas tarefas, que são "liberadas" por vários projetos open-source para os estudantes, que envolvem programação, documentação, tradução, entre outros tipos de tarefa.

A cada tarefa completada o participante ganha mais pontos, e no final, os 10 estudantes com maior pontuação ganham uma viagem de avião para a Google, em Mountain View, Califórnia... Participantes que concluam pelo menos 1 tarefa ganham um certificado e uma camiseta, e a cada 3 tarefas concluídas, o participante recebe US$100 (no máximo US$500 por participante)...
Ano passado, Fernando Brito, um estudante brasileiro da Paraíba ficou entre os melhores, e ganhou uma viagem para a Google.

Quem se interessar no Code-In pode ter mais detalhes no site oficial: http://code.google.com/opensource/gci/2010-11/index.html

Abaixo segue uma entrevista sobre Fernando, feita pela TV Cabo Branco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário