quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Usem filtro solar!

Este título pode ser estranho para alguns, mas posso dizer que é uma das mensagens mais inteligentes que já ouvi na minha vida, se não for a mais inteligente.
Sua versão original, em inglês, chama-se "Wear Sunscreen", escrita por Mary Schmich, que pode ser lida nesta página: http://www.davidpbrown.co.uk/poetry/mary-schmich.html
Sua versão em português é narrada por Pedro Bial, e foi ao ar pela primeira vez no final de 2003, no Fantástico.
Há no Youtube a versão em inglês, a do Fantástico e a completa em português (que pode ser lida no final do post).
Neste post eu decidi selecionar alguns trechos da mensagem:
Não se preocupe-se com o futuro. Preocupe-se se quiser, mas saiba que preocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. Algumas das pessoas mais interessantes que conheço não sabiam o que fazer da vida aos 22. Outras ainda não sabem aos 40.
Conheça seus pais. Você nunca sabe quando eles irão partir. Seja gentil com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com seu passado e provavelmente serão quem sempre irão te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vem e vão, mas nunca abra mão dos poucos e bons.
Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com os que lhe oferecem. Conselhos são uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é uma forma de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e transformá-lo em algo que vale mais que aparenta.
E como prometido, também vou incluir um vídeo (ou seria áudio?) da versão completa em português (narrada por Pedro Bial):

Nenhum comentário:

Postar um comentário