domingo, 30 de maio de 2010

Blog - Explicando melhor...

Ter um Blog seria quase o mesmo que ter um site, um diário, um jornal, uma revista ou um cantinho só seu, ter um Blog não é fazer um cadastro, preencher alguns formulários, escrever um texto e deixar lá parado para o resto da vida.
Ter um Blog é cuidar dele, visitá-lo a cada certo período de tempo, atualizá-lo e fazê-lo crescer.
Outro fator importante é o conteúdo, que deve ser bem pensado e planejado (mas não demais), para agradar a todos e não ofender ninguém, ou seja, sem insultos, sem palavrões e sem preconceito, já que todos da internet podem ter acesso ao seu Blog.
Também é recomendado escrever de modo que todos possam entender, alguns erros de escrita estão ok, mas imagine se alguém escrevesse assim:
Hj truce uma novidad pra vcs, pra fala dhora blz?
Para alguns seria fácil entender, já outros, teriam dificuldade para ler, já que podem não estar acostumados com as linguagens da internet.
Para escrever um Blog, o tipo de conteúdo postado pode variar, por exemplo, no meu Blog eu posto artigos variados, porém organizo-os com marcadores para que todos possam encontrar o que querem.
Ouvir seus leitores é extremamente importante, principalmente via os comentários, onde eles podem se expressar e dizer o que lhes agrada e o que não lhes agrada (cuidado com o spam, um Blog com spam acaba perdendo sua fama por isto, pois indica que o dono não o visita freqüentemente para fazer manutenção).
Sobre o assunto de propaganda (estou falando do botão Gerar receita do Blogger/Blogspot), é recomendado inserir propaganda quando seu Blog estiver já mais popular, não pense em começar grande, comece simples, depois vá melhorando seu Blog, pois não adianta você postar 10 vezes no começo e só depois de um ano voltar a postar, você pode manter uma taxa de postagem que varia, de acordo com a quantia de visitantes no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário